segunda-feira, 9 de agosto de 2010

A reunião!

Minha arquiteta ficou duas semanas viajando bem no começo da obra. Isso me deixou bem aflito pq as coisas comecaram a ser quebradas e eu comecei a mudar de idéia enquanto ela nao estava aqui. Bom, finalmente ela voltou e fizemos a primeira reunião: Eu, ela e Seu Miguel. Seu Miguel, o Rei, está começando a me irritar pq está sempre em outra obra e Pedro, o Principe, sempre fica sem graça quando eu vou lá e fica dando desculpas pela ausência de Seu Miguel. Eu to cagando se ele está lá ou não, o que me irrita é pq eu ja percebi que o principe nao faz nada sem a presença do rei. Estava com milhões de pendencias pra resolver e hoje já decidi grande parte delas. Vamos lá ?

Primeira coisa; a disposição dos azulejos. 


Parece meio óbvio que eu queria colocar desse jeito, mas nada é óbvio quando vc está lidando com pedreiros. Eles iam colocar um em cima de outro sabe ? tipo quadradinho.

O buraco pra receber o ar condicionado também ja ficou pronto. Dá uma olhada e olha tb no cantinho inferior esquerdo quem anda bombando na obra:

O SUPER RADINHO!
Eles ja cimentaram a parede da cozinha pra receber a pintura, só tinha esquecido de colocar as tomadas para microondas na parte de cima. Resolvido:

Olhaí a geladeira, a pia e o fogão imaginários

Preciso decidir como será a porta que vai dividir a area de serviço da cozinha. A arquiteta me indicou uma porta de vidro, mas numa das milhões de revistas que vi durante esse ultimo final de semana, eu vi uma cozinha que eles colocaram uma porta grande, linda de madeira. Achei mais classy, mais bonita e com menos cara de faxina. Vcs podem me ajudar com isso pls ?


Ah outra coisa bem importante. O piso da cozinha originalmente eu faria com azulejo hidráulico. MAS como meu piso é de demolição, achei que a combinação piso de demolição + azulejo hidráulico = Casa da Fazenda, ia ficar way too brecholento. Bati o martelo. O piso será de marmoglass. Chic. Take a look:



Problema número 1. A sindica nunca está, falei com a vizinha. Ela disse que eu simplesmente nao posso mudar a janela do banheiro pq muda a fachada do prédio. Fudeu. Mini flashback da janela do banheiro:



Foda né? Torcam por mim senão o máximo que eu posso fazer será reformar essa daí. Mas eu ODEIO MUITO essa janela. Fique de bode.

Olha a minha janela ideal com a persiana embutida dentro dos vidros. How cool is that ?


Vamos ver se eu consigo dobrar essa chinesa. I´m sure que consigo.

Fechei a cor do meu quarto: Cor Ocean View SWB1765. O mais triste é que eu nao acho essa cor pra mostrar aqui em lugar nenhum. Mas é um azul lindo, mais ou menos como esse aqui:


Agora o banheiro. Eu sei que tô enchendo linguiça com esse banheiro, mas é pq acho que só eu vejo que tá acontecendo alguma coisa nele. Ele já está cimentado e pronto pra derrubar a parede para transformá-lo num spa:


Depois de pronto, eu finalmente achei um banheiro com a mesma disposição. O meu vai ficar mais ou menos assim:
Lindo não ?
E no final, eu tava tão pentelho, mas tão pentelho, que Seu Miguel percebeu que estava querendo participar de alguma forma. Ele me deu uma listinha de compras e a criança aqui já ficou FELIZ! Tenho muitas tintas pra comprar, pinceis, rejuntes, lixas YESSSSSS chegou a minha vez de participar ! Finalmente! Sai de lá feliz da vida com uma lista de compras enooorme. Tks Seu Miguel e Tks Cynthia. 

Vamu q vamu, a terceira semana começou !!!