domingo, 1 de agosto de 2010

Nada se cria, tudo se copia!

Quando vc decide fazer uma reforma, a primeira coisa que começa a fazer é comprar revistas e ficar horas vendo sites de decoração. A primeira lição que eu aprendi foi que as três melhores revistas de decoração e arquitetura no Brasil são: Casa Claudia, Casa & Jardim e Arquitetura e Construção. FUJA de todas as outras, TODAS. Mas o que mais irrita são umas revistas que você nunca ouviu falar de umas editoras barbantes que acabam te pegando de um jeito ou de outro. Prometem closets incríveis em 2 metros quadrados, cozinhas maravilhosas, parece que elas adivinham o que você precisa melhorar. Aí vc vai lá paga suaves 9 realidades, acha que fez um ótimo negócio e que vai devorar a revista.  Depois de tirar do plástico vem a decepção; as fotos são péssimas, as idéias são jecas e vc acabou de rasgar dinheiro. A Casa Vogue é linda, maravilhosamente bem feita. Mas dali, não consegui tirar nenhuma boa idéia. Quando eu tive minha primeira reunião com a arquiteta, levei um calhamaço de paginas arrancadas com algumas idéias e entreguei tudo pra ela. Funcionou. Anyway, na internet vc acha coisas muito mais diferentes e o melhor, free for fun. Vou mostrar aqui algumas das "referências" - odeio essa palavra - que tenho em mente para o meu apartamento.

A sala eu imagino ela mais ou menos assim:




Já o banheiro, como contei em algum post perdido no passado, será levemento retrô. Check it out:



Olha o meu azulejo retrô aí!

Eu descobri um site de uma louca alucinada pela cor turquesa, chama House Of Turquoise e ela fez que fez, que me deixou com MUITA vontade de pintar meu quarto de azul, tipo assim:




Não é demais ? Acho que vai rolar sim. O que acham ?