sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Goodbye and Hello!

Hoje na minha visita diária fui me despedir do Seu Pedro, o segundo na escala hierárquica da minha obra. Seu Pedro já está bem velhinho tadinho. Tem um grave problema no braço e terá que se retirar da obra. Ele era o único que estava lá todos os dias e o sobe desce de saco de areia e cimento deve ter piorado tudo. Ele estava bem triste e disse que queria muito terminar, mas não aguentava. Ok, vai com Deus Seu Pedro e Thank you very much.


Mas como o show não pode parar nunca, entrou com tudo Seu Elias, um pedreiro/eletricista/palpiteiro. Seu Elias é um neguinho muito do abusado que já conquistou minha simpatia de cara. Ja falou mal de tudo e de todos, briga com os outros pedreiros e bate de frente com Seu Miguel. Adorei. 

Welcome!
Seu Elias ficou apavorado com a gambiarra que estava a estrutura elétrica (lembra que eu falei que o apartamente estava reformado?) Pois bem, ele disse que aquilo ali era um desastre esperando pra acontecer:


Em uma manhã de obra já fez todo o meu piso e terminou de quebrar o que faltava. Inclusive perguntou se poderia trabalhar no final de semana. A síndica disse que não pode, mas eu digo que pode, desde que não faça quebradeira. Como ele só vai fazer a parte elétrica, fique bem a vontade! Meu piso já foi 100% retirado. e eles terminam o novo piso hoje. Bom né? Ótimo, nao fosse que nova caçamba q eu terei que chamar pra retirar todo o entulho parte XXXVII. Mais 200 realidades.


Como São Paulo está parecendo o deserto do Saara, literalmente (a umidade relativa do ar está em torno de 10% ao meio dia), vou deixar as janelas abertas durante o final de semana pro cimento ficar BEM SECO. Seu Pedro e Seu Elias desafiaram agora o cara do piso pra vir dar suas marteladas. Disseram que o piso agora está um aço e se ele disser que o piso não está bom o suficiente, Seu Elias corta o pinto fora ( palavras do mesmo) Tá vendo pq eu gostei ? La Garantia Soy Jo.

Na segunda teremos a terceira e derradeira visita do homem do piso pra dar seu veredicto. Venha com tudo.

Pode vir quente que Seu Elias tá fervendo