domingo, 15 de agosto de 2010

Gift Trevas!

Dando continuidade à máxima desse blog que é "quem tem amigos tem tudo", sábado foi um dia de analisar assuntos, digamos assim, mais superficiais do meu apartamento. Como a maioria estrutural já está definida como torneiras, azulejos, pisos, chegou a hora de revestir poltronas e ver umas coisinhas mais superfluas, afinal, nem todo mundo é de ferro. Tenho uma amiga que é produtora da Casa Vogue. Estava comentando com ela que a Donatelli, uma loja bem conhecida de tecidos de decoração aqui em São Paulo, estava em liquidação nesse final de semana. Ela é do tipo que tem uma opção mais barata pra tudo nessa vida. Afinal, produtoras nao fazem perguntas, produtoras produzem e pronto. Ela me disse;

- Vc ta louco de ir na Donatelli, lá é caro demais, mesmo em liquidação! Tem um lugar na 25 de março que todo mundo vai. E citou nomes que eu juraria que nunca jamais nem teriam pisado na 25 de março, Santa Inocência. Fulano, fulana, (não vou citar nomes aqui pq trabalho com isso e nao quero me comprometer) todo mundo só compra lá. Alias a loja TAL e a loja TAL em São Paulo são todas decoradas com tecidos de lá. Entao vamos pra lá, fuck Donatelli. Aonde é lá?


A maravilhosa ALADIM decorações, em plena 25 de março. Fomos lá e compramos seis metros de tecido pra uma poltrona minha. Mesmo na Aladim, já achei bem caro, imagina na Donatelli.


Obvio que esse não é o meu tecido, é só pra ilustrar a diversidade de tecidos na Aladim, o segredinho do centro de São Paulo. 

Bom, depois disso, ela me sugeriu outra coisa. Em São Paulo duas vezes por ano rola uma feira que chama Gift Fair. Lá tem todos os tipos de coisas pra casa. Abajours, lustres, almofadas, vasos, móveis, tralhas, muitas tralhas, tudo para LOJISTA, vc só consegue comprar com um CNPJ. Minha amiga judia, claro que tinha um truque, e me convenceu. -Vamos lá, eu tenho um truque incrível. Nós entramos na feira, olhamos stand por stand, e reservamos o que quisermos, só tem um problema, so podemos pegar na terça feira que é o dia que a feira termina. Quem resiste ? Here we go. Acontece que a feira fica no Expo Center Norte. Pra quem não é de São Paulo, fica longe, muito longe. pegamos um taxi e, uma hora depois, chegamos lá:


Bom, o naipe do povo na feira era tão classy que dá uma olhada em como ficou a credencial da minha amiga:


CASA VOUGUE. VO-U-GUE. Isso no credencimento de imprensa, um lugar que supostamente, conhece toda a imprensa. Casa VoUgue. Até aí, tudo ótimo, estávamos eu, assistente da Bianca da Casa Vougue e Bianca, a toda poderosa da mesma revista, circulando pela feira. Quando entravamos em algum stand de alguma loja o povo esticava o pescoço pra ler nossa credencial e sempre ficavam loucos querendo mostrar as novidades. Vai que algum produto enchiria os nossos olhos e publicaríamos na Casa Vougue ? 

Olhem nosso último lançamento! Uma luminária palhaço, ótima pro quarto das crianças:


Eu nao sei vcs, mas meu filho jamais terá uma luminária de palhaço com cabelo de espiral de caderno. Acho que isso dá pesadelo em qualquer criança.

Além disso, temos o maravilhoso banco carneiro:
Também um dos últimos lançamentos. Lindo não? NOOOT! 

As caixinhas para banheiro com o titulo em strass:


Maquiagem, Farmácia, Super Chics.

E como éramos na Casa Vougue, todo lugar que a gente ia eles entupiam a gente de papeis, catalogos, folhetos, folders, cds, canetas e brindes. Brindes incríveis. Olha o ultimo lançamento da marca Cosa.


Um cabide grosso, com porta cinto, gravatas, e outras tralhas. Sabe que gostei ? É o cão de feio, mas funcional.

E o público da feira:


Só gente linda.

Claro que tinha coisas incríveis, aliás, terca feira tenho que voltar lá pra pegar minhas compras, aí eu mostro aqui. Uma dica:


Love it.

Depois de horas de tormento, cheguei em casa e olha o que eu recebo da minha amiga:


Uma foto do cabide-brinde, já em pleno funcionamento. Ela não perde tempo. Casa Vougue Rocks.