sábado, 31 de julho de 2010

É hora de deixar o orgulho de lado e buscar o resto ...

Acho que nem contei aqui, mas antes de toda a palhaçada com o televendas do Center Castilho, eu tinha ido lá um dia de manhã escolher algumas coisas. Como foi um dia depois do Leroy Merlin (na manhã seguinte) e  estava traumatizado com o péssimo atendimento dessas megastores de material de construção o atendente foi minimamente simpático e eu achei incrível. Depois pensei que a experiencia com o televendas seria igual, não foi. Enfim, naquele dia eu tinha escolhido o trono ideal, como já contei aqui, a cuba e a torneira. Algumas coisas eu teria que buscar na loja e acabei indo buscar só hoje.  Enfiei o rabo debaixo das pernas e entrei no Center Castilho anonimamente. Seu Miguel me disse que não seria uma boa idéia levar essas coisas pro ap em reforma, pq poderia acabar quebrando, entao levei pra minha casa. Claro que chegando na casa (que moro hoje) tive que fazer alguns testes. O trono é tudo que eu queria, espaçoso, confortável e bonito. Alem disso, ele - eu acho - resolve o meu maior problema. Com um tubo de poster encaixado lá no final (onde fica a agua) consegui provar que rola um ângulo reto para as flores:


Depois, testei a cuba, que no plano inicial ficaria na minha mesa de madeira. Como eu acho que esse mesa é muito grande pra um banheiro, e alem disso, nao tem gavetas nem armarios embaixo, decidi que não seria uma boa opção. Teimoso que sou, resolvi testar e thanks God, vi que tinha tomado uma sábia decisão.


Linda não? Mas no armário que eu vou comprar, vai ficar mais linda ainda.

As coisas estão chegando. OBA ! Seu Miguel me prometeu que essa semana a parede do banheiro já estará no lugar. Cool. 

PS: A imbecil da Angela, atendente do Center Castilho me ligou pedindo desculpas e me devolveu os 40 reais que eu tinha pago pela entrega no segundo andar. Menos mal.



sexta-feira, 30 de julho de 2010

A política da boa vizinhança!

Para conquistar os vizinhos e acabar com os problemas, resolvi ser mais diplomático. Mandei entregar um vinho para a vizinha de baixo (que com toda razão está puta com a sujeira) e para a síndica. O vinho eu dei o mesmo truque que já dou há anos. Aqui em São Paulo tem um mercado muito chic chamado Santa Luzia. Tudo lá é lindo e caro, MENOS um vinho que chama Casal Mendes. É um vinho rosê que é uma delicia, e custa 18 reais. Pra melhorar eu ainda mando embrulhar pra presente, eles colocam numa embalagem que provavelmente é mais cara que o vinho. Fica lindo e enche os olhos de quem recebe. Toda vez que eu vou la no setor de presentes a empacotadora/laceira me olha com uma cara de Hmmmmmmm, olha o truque do Casal Mendes - DE NOVO.
Como acordei muito simpático hoje, comprei também duas caixas de Bis. Uma pros pedreiros e outra pra faxineira que limpou a cagada do Center Castilho. Tudo devidamente empacotado pelos maravilhosas empacotadeiras do Santa Luzia! Um bilhetinho pra cada um e pronto! O velho truque do Casal Mendes funcionou de novo Nem preciso dizer que agora eu virei o REI do prédio né ? Voltei agora rapidinho pra levar um cheque e já fui olhado com outros olhos. Todo mundo resolveu ser simpático e agradável comigo. Ponto pra mim!


Falando em vizinhos, quer ver o que eu tenho nas redondezas ?


Esse é o bar da frente. Detalhe para o quiosque de um dos jogos de azar mais antigos do Brasil. Sabe aquele que você sonha com um animal e joga nele? Pois é ele mesmo, agora numa versão Visa Electron/Rede Shop style - JURO POR DEUS QUE ACEITA CARTÃO!!! Só de débito ok? Crédito não. Não falo o nome do jogo pq vai virar um blog denùncia e se tem uma pessoa que é chegada em jogos de azar, esse alguem sou eu. Amei essa opção de entretenimento, walking distance.


Para dias mais animados, temos a Festimania. É muita animação para o mesmo quarteirão, eu e a Festimania. Perucas e acessórios para festas com estilo.


O cabeleireiro Jacques Janine que por sinal está reformando e está desviando a atenção da minha obra com o problema taxistas x caçambas. Eles brigam com o Jacques Janine e esquecem do Seu Miguel. Perfection.


A loja de tatuagem e tênis que rolou o show da Banda Believe, lembra? 

Agora meu predileto, meu sonho de infância, a comida mais deliciosa do mundo:



SIM! Eu sou vizinho do McDonald´s! Não tirei foto aqui pq fica na quadra de cima e fiquei meio com prigui. Mas ele está lá, a meio quarteirão com queijo do meu prédio. Couldnt Be Better. 

UPDATE:
Acabei de saber uma coisa, com meu timing perfeito e meu cu virado pra lua, acertei em cheio. Hj é aniversário de Suzette, minha vizinha que ganhou o vinho e eu nem sabia. Estamos num caso de amor eterno e isso é muito bom.

E a obra? Os entulhos estão quase todos pra fora e pela primeira vez eu vi a sala lisa, sem a esquina onde ficava a parede. SO beautiful e muito espaçosa.


Yeah, ta chegando a hora!


quinta-feira, 29 de julho de 2010

Pelo menos uma coisa já foi!

Apesar de todas as dúvidas, pelo menos uma coisa já tá decidida 100%! O closet de acordo com a planta rodou. Vou explicar ... hoje de manhã fui lá acompanhar a obra, o olho do dono que engorda o gado, como diz o sábio ditado vi que a obra tinha virado basicamente uma remoção de entulhos. O dia estava nublado, bem feio, fiquei super de mau humor. Aí de repende, abriu o sol ... o que aconteceu ? Um momento mágico. O sol invadiu a sala! Deu pra ver até a janela direitinho refletindo no chão. Lindo! faltou só um coro de anjinhos gritando OOOOhhhhhHHHHH !!! Obvio que registrei:

Ohhhhhhh 
Ohhhhhhhhh dava pra ouvir do outro quarto também!

Decisão tomada! Fiquei bem feliz com meu apartamento de novo. Agora só falta o teto.

Agora vamos ver se foto tb vai!

Enviado do meu BlackBerry® da TIM

E não é que vai ? Tirei essa foto num apartamento lindo que eu conheci. Essa foto é do Tuca Reinès. Acho que vou tentar fazer uma versão by Guga. 

Vamos ver se funciona

Postar pelo celular! Que chic.

Enviado do meu BlackBerry® da TIM

O teto do Valentino

Depois de decidido (eu acho) como ficará a sala, agora começa outra dúvida. Todo mundo que foi no meu apartamento diz pra eu aproveitar a estrutura do teto e deixá-la aparente. Olha como ela é:


Olha a disposição das vigas! Não tenho duvidas que ficaria lindo. Acontece que a essa altura do campeonato, inventar uma coisa dessas mudaria todos os meus planos, que por sinal, ja foram mudados. A parede teria que ser erguida até o teto e acho que não ia ficar legal (principalmente pq terei quartos fechados). Se fosse tudo aberto, ficaria lindo. Agora mais essa, o que eu faço com o teto. O que vcs acham ? As pessoas falam que seria uma besteira eu nao aproveitar isso e ficar com sete, oito metros de pé direito. Sabe quem tem o teto assim? Meu BFF Valentino em seu chateu de Widevile.  Olha como é lindo:


Belo não ? Sera que me custaria mais de um milhão de realidades? Vamos ver.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Segunda semana

As coisas estão evoluindo bem. Tem MUITO entulho lá, por isso a senhorita caçamba foi chamada. Claro que naquela região ela não pode ficar mais que três dias úteis, no resto da cidade são cinco. O que isso significa ? Cada caçamba custa 200,00, isso que fiz uma pesquisa pq poderia chegar a 450,00 (!!!). Significa que ao invés de gastar só 200,00 posso acabar gastando 400, 600, o céu é o limite. Alem disso eles colocaram uma caçamba no ponto de taxi e tá rolando o maior barraco por lá. Foda-se, o problema é deles e da caçambaria. Eu fui de manhã e coitados, estavam os três carregando sacos de entulho. Fui agora meio dia e vi que o trabalho não andou muito. Se eu nao tivesse passado o que eu passei com o Center Castilho, teria achado que eles estavam com corpo mole, mas carregar saco de entulho, atravessar a rua é jogar na caçamba é foda. Mas já está tudo quase quebrado, dá uma olhada:


Aí vai ficar a cozinha, tá decidido, vai ser junto com a sala




Nessa foto dá pra ver direito; a sala e o outro quarto (hospedes e bagunça)



Minha amiga caçamba



A busca pelo trono ideal

Sejamos honestos, a privada do banheiro é uma das escolhas mais importantes da casa. Afinal, passamos, se fizermos as contas, 10 minutos por dia sentados nela (que é o minimo). Em um ano ficamos 61 horas. Arredondando pra cima, são quase 3 dias ! Isso é mais do que passamos numa cadeira da nossa sala por exemplo. No apartamento que eu moro hoje (que é alugado) uma das unicas coisas que eu fiz questao de trocar foi o trono. Como eu nunca tinha tido problema com isso fui pelo mais barato. Moro lá há quatro anos e tenho o mesmo problema diariamente. Vou tentar explicar meu problema de um modo mais lúdico e menos nojento. Toda vez que eu faço número dois, acontece isso:

No gráfico, as flores batem na parede e vão se desenrolando. Dá pra entender né?

Ai, o que acontece? Todo Santo dia, tenho que utilizar uma escova sanitária (eu só descobri esse nome exato pq queria ilustrar esse post) e isso é BEM desagradável e nojento. Fora que eu sei que quando as visitas vão lá, o limpador TEVE que ser usado. Blergh. Enfim, o trono ideal teria que ser assim:

Aí eu pergunto, como eu vou saber ? Tem que ser pelo olho mesmo, pelo ângulo. Imagina eu chegando na loja e pedindo pra testar a privada ? Não rola ... Enfim, ACHO que descobri o trono ideal e comprei. Chama Bacia MONTE CARLO da Deca. O que vcs acham ? Ele nao parece espaçoco e confortável ? Se eu deixar cair uma flor ali, pelo visto, ela cai direto na água, nao bate na parede. Torcam por mim, esse problema me atormenta há anos. 


Não vejo a hora de usar o papel higiênico, lavar a mão e ir embora. No more escovas sanitárias. Lembrando que esse blog é sobre uma reforma e seus problemas reais. E isso realmente era um problema pra mim!

Vai uma sopa aí ?


segunda-feira, 26 de julho de 2010

Esqueci de contar um detalhe bem importante ...

No começo do blog falei que moraria sozinho, ou seja, estava reformando um apartamento prum cara solteiro. Teve uma pessoinha que ficou bem puta com essa história. Que história é essa de morar sozinho? - ele disse ao ler meu blog - . Ok, ok, eu menti... aliás eu omiti. Com vocês o Lui, meu filho, que  anda bem irritadiço pq ainda nao conhece sua nova morada e está louco pra estrear marcando território em meu novo piso de demolição só de vingança por ser o ultimo a conhecer o ap.

Lui, vc mal sabe o que te espera!




Quem tem amigos tem tudo!

Como eu contei aqui, sábado foi um grande drama. Escada, staff, tijolos, dor no joelho. A noite fui numa festa de aniversário de um amigo. Chegando lá, encontrei um amigo que não via há muito tempo, o arquiteto baiano David Bastos. Ele é BFF da minha BFF. Se eu fosse um millionaire, ele seria minha primeira opção, só pra vc ter uma idéia, ele fez a casa da Ivete Sangalo e do Nizan Guanaes, mas esse não é o caso, como acho que dá pra perceber ... Enfim, conversamos bastante sobre projetos, reformas, etc etc etc. Primeiro, ele fez questao que fossemos conhecer o apartamento dele (que ficava num prédio na FRENTE do aniversário). Desnecessário dizer que é o apartamento mais lindo que já vi na vida. Alias, essa opinião era unânime. Achei umas fotos do apartamento dele que foi fotografado para a revista Hola!

Dá uma olhada:
Olha que lindo o detalhe. Era uma viga, ele colocou uma prateleira. Fiquei até triste que meu ap não tem viga nenhuma!

Tudo bem que o apartamento dele tem 250m2 e o meu tem 70m2. Ele começou a contar que na vida temos dois grandes únicos luxos: o tempo e o espaço. David é adepto do quebra tudo! Mas quebra tudo mesmo. Eu ainda não tinha decidido o que fazer com a sala, closet, etc etc etc e minha arquiteta ainda está viajando., teria que decidir isso hoje (segunda-feira) e estava BEM aflito com isso. Ele pediu pra ver a minha planta, falei que não pq nao teria como pagá-lo, nem relógio trabalha de graça e alem de tudo ja tinha uma arquiteta. Ele falou - POSSO VER PELO MENOS ? Claro que pode. Já que você insiste ...
Ok, ficou combinado que eu mandaria a planta pra ele, aquele papo aranha de bêbado. No domingo 11 da manhã, quem me liga ? O proprio David! Vamos almoçar que eu quero ver seu apartamento. Como faz? Recusa uma oferta dessas? Never. E fomos almoçar. Assim que chegamos no restaurante ele sentou e falou: Me dá sua planta e não me enrola. Eu tinha brifado minha arquiteta assim: Quero dois quartos, uma sala, uma cozinha integrada etc etc etc, ou seja, nao deixei espaço para criação, apenas para a execução. Achei muito legal ver como um profissional trata com respeito o trabalho do outro. Ele deixou claro que não daria palpites no projeto da arquiteta e sim nas minhas escolhas, até pq ele disse que a planta estava MUITO bem feita.. só ficou me questionando a verdadeira necessidade de ter dois quartos. To make a long story short. Olha quem foi fazer uma visitinha no meu apartamento logo depois do almoço:


O próprio DB e minha bff. Eu, Ivete, Daniela Mercury, Nizan Guanaes temos o mesmo arquiteto. Ele é querido DEMAIS !

Resumo da ópera: Ele mandou eu quebrar tudo, TUDO. Absolutamente TUDO. Foi ótimo pra eu ficar ainda mais confuso. A unica coisa que decidi MESMO foi que o closet rodou. Let the Sunshine IN na minha sala, depois eu decido o resto. Hj, claro, tive que ir falar com Seu Miguel que nao conseguiu disfarcar a felicidade. Ele terá menos trabalho.

Aliás, levei minha primeira bronquinha. Seu Miguel me disse inúmeras vezes que já estava passando da hora de chamar uma caçamba. Eu esqueci. O entulho já está atrapalhando. Chamei a porra da caçamba,  por 200  pilas, 3 dias úteis, na Marly Caçambas. Ela vai chegar essa madrugada, amanha eu mostro ela aqui.

Take a look : www.davidbastos.com.br

domingo, 25 de julho de 2010

I need help. Really!

Houston, we have a problem. Como faz quando depois da quebradeira vc decide mudar de idéia ? É normal isso ? Preciso muito da ajuda de vocês e rápido. Vou explicar. 



Essa é a planta original, sei que não dá pra ver direito, mas tentem entender onde é a sala e os dois dormitorios. 1- meu quarto 2- quarto de hospedes 3- sala.
Eu pedi pra minha arquiteta pra aumentar a sala e diminuir o quarto 2. Aí eu teria um closet e uma sala maiorzinha. 
Segue a planta final aprovada por mim:
Acontece que, depois de tudo quebrado, reparei que pode ser a MAIOR cagada do mundo. Explico. Com as mudanças da planta acima o que eu ganharia ? uma sala mini, um closet mini e o pior: a parede do closet pra sala taparia o bem mais lindo que eu tenho no ap. LUZ! Sim, a sala vai ficar escura e pequena. Dá uma olhada:


A flecha mostra exatamente a entrada do sol, e o X mostra o exato lugar que eu tirei essa foto aí:


Dá pra entender ? A sala nao ficaria totalmente integrada com a cozinha, a sala ficaria escura  e meu closet ficaria minusculo, ou seja, não faz sentido. Detalhe, minha arquiteta está VIAJANDO e Seu Miguel deve ficar muito puto comigo. Tudo bem que ele teria menos trabalho, mas eu tenho que avisar essa mudança pra ele amanhã, senao ele ja vai comecar a erguer a parede que eu não quero mais. Quando eu comprei o AP, fui num desses sites aí que faz o projeto de brincadeira e desenhei esse abaixo até pq eu nem sabia q teria de fato uma arquiteta. To me sentindo meio Nostradamus pq de fato é assim q eu quero que ele fique agora:


E aí ? Preciso MUITO de opiniões. Please help me. To realmente aflito.


sábado, 24 de julho de 2010

O dia que começou muito bem ... e terminou muito mal!

Quando eu estava pra começar a reforma, todo mundo falava: - Se prepara! E eu internamente pensava: Eu hein, que zica, só pq deu merda na sua, não vem zicar a minha! Pois bem, agora oficialmente faço parte dos cagados da reforma. Já explico, mas antes, falemos de coisas boas!

Fechei meu piso ! Exatamente o que eu queria. O mais lindo do planeta. Assoalho de demolição de peroba rosa autêntico em tábuas de 5, 10 e 15 cm de largura. Dá uma olhada que coisa mais linda do planeta assoalhístico :





Não é lindo demais ? Em suaves prestações, ele será completamente meu exatamente no dia que completo 30 anos, ano que vem, em junho. Mas não importava. Até então (mais ou menos meio dia de sábado) eu estava super feliz.

Enfim, o que pode dar errado no dia que uma pessoa se torna o feliz proprietário de um timeless assoalho ? Como vcs ja contei aqui, tive meus problemas com a Leroy Merlin e resolvi desviar todo o meu amor para o Center Castilho. Grande inocência. Na sexta feira, Seu Miguel tinha deixado uma lista de pedido com material básico (cimento, tijolo, areia, etc etc etc) que deveriam estar na obra já na segunda. Liguei para o televendas do Center Castilho e fiz o pedido. A atendente Angela - ela que me aguarde na segunda feira - foi uma simpatia. Me prometeu a entrega e ainda me ofereceu a taxa extra de frete para entregar o material no meu apartamento. Seu Miguel, meu anjo da guarda, já tinha me alertado que essas empresas simplesmente largam o material na calçada. Lógico que aceitei, paguei a taxa (que era cobrada por andar) e relaxei. Sábado meu material estaria entregue na minha casa e seu Miguel ia ficar em choque com a minha eficiência. Pois bem. Meu material chegou. E o FILHO DA PUTA do motorista falou que não subiria o material pro segundo andar. Segundo ele eu tinha duas opções: Ou largava na calçada e eu levava pra cima (10 sacos de 50k de cimento, 70 sacos de 10k de areia, 70 sacos de massa pronta, e mais 500(!!!!) tijolos ou ele levava de volta. O que eu iria fazer? Eu nao poderia decepcionar Seu Miguel e nem atrasar minha obra por falta de material. Na hora pensei - Não há nada nesse mundo que o dinheiro não resolva - e tentei resolver com a Center Castilho. Claro que na loja ninguem se responsabilizava mais, NIQUI o motorista falou:

- Rapaz, mas nem se você me oferecer 300 reais eu subo com isso daí.

*FUDEU

Meu santo e amado amigo falou: - Relaxa, vamos subir com essas coisas, não temos nada pra fazer mesmo!

detalhe pro filho da puta de camiseta verde, cagando e andando pra minha situação

Mas não era uma opção. Era simplesmente um caminhão inteiro de material de construção. O que aconteceu ? Fizemos uma reunião de mendigos das redondezas e oferecemos 50 reais pra cada um. Bingo! Tivemos que ajudar, liderar, oferecer agua, ficar incentivando, e de olho pra ver se eles nao roubavam ou quebravam tijolos. Total da brincadeira: 200 reais - utilizamos quatro populares pra fazer esse serviço sujo + 20 reais pro "segurança da rua" que fez o casting do staff.

Então Center Castilho, além do meu desprezo você me deve:

172 reais do frete do segundo andar
220 reais do staff de populares
1.000 reais por danos morais

Combinado ?


Além disso, pra melhorar a história, ao lado do prédio numa loja bizarra de tatuagem  ia rolar um pocket show da banda BELIEVE - alguem ouviu falar dessa banda ? - e uma longa fila de meninas emos no auge de seus quatorze anos ia se formando na frente do meu prédio. Elas gritavam, tiravam foto, e choravam ... aquilo ia me deixando cada vez mais nervoso. Elas também acompanharam o meu desespero. Se eu conhecesse o empresário da banda Believe, prometia uma foto com cada um pra elas e garanto que nao teria gasto um real com meu staff. Elas me ajudariam, I'm sure.

Essa é a banda Believe:



Detalhe da fila e pra menina animada



Meu Querido Staff

Abram alas pros tijolos, Girls !

Ok. Foi. Agora all I need is a drink. Eu mereço.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Vamos falar de coisas boas ?

Update da reforma.

Faltando 38 dias para seu final, dá só uma olhada no andamento. Primeiro, um novo ângulo do meu predinho. Não é demais ? E a palmeira tropical ? Lembrando que todos esses fios até dezembro estarão embaixo da calçada.



Meu banheiro, completamente pelado. A próxima parede que vai cair é essa aí, e vai nascer outra mais pra direita. O banheiro terá 2,10 por 2,10. Spa.
Meu pai verificando o que tem em cima do gesso ...
Olha que bizarro. Eu fiquei meio chocado ao saber que o gesso fica pendurado por arames na madeira do telhado. Kind of podre demais para mim. Já já vai cair tudo e chegar um novinho!
A entrada e a coluna que nao vai mais existir!

Visão aérea do apartamento.

E a minha favorita que mostra bem os janelões e a luz que entra no AP


Let the sunshine IN !

Olha la no fundo quanto tijolo sobrou ? No final precisarei apenas de 370 tijolos nuevos.


"O quadrilátero do horário restrito"

Lembra quando eu disse antes que já tinha comprado os azulejos do banheiro e as pastilhas? Ok. Meu apartamento fica na Alameda Jaú, nos Jardins em São Paulo. Quando a moça da transportadora me perguntou se minha rua ficava no quadrilátero do horário restrito, respondi que não sabia, óbvio. Pois bem, minha rua FICA no quadrilátero restrito. O que isso significa ? Que entregas realizadas por caminhões só podem ser feitas após as 21h. Alem disso, o frete é SEMPRE o dobro. Ok, é o preço que se paga. Ontem, após um longo dia de romaria as lojas de construção, o que também significou um boicote GERAL a Leroy Merlin , aquela merda de loja, chego em casa com meu pai, os dois exaustos e vamos dormir. Eis que 1h30 da manhã, toca o interfone. Quem era ? A Transportadora Floresta com minhas pastilhas e azulejos. Detalhe a entrega era no predio que eu moro HOJE e nao no que eu to reformando, 13º andar, e eles simplesmente deixaram na portaria. Estava tão zonzo de sono e cansaço que nem curti muito, mas quer saber ? São LINDOS! A pastilha BLOCK Eliane cor esmeralda e a cerâmica Retrô Eliane 10x20 cm

O horário que nao me deixa mentir !
Meu deposito na sala da minha casa

Fuck You Leroy Merlin !!!

Say NO to Leroy Merlin !!!


Para entender o que aconteceu ontem na porra da Leroy Merlin, segue um relato feito pelo meu pai que encaminhei hoje a Seção Quanta Gentileza do Jornal O Estado de São Paulo

Meu filho Gustavo e eu queremos apresentar nossas mais sinceras desculpas aos vendedores -- perdão, promotores -- da loja Leroy Merlin Morumbi pelo transtorno que causamos na noite de quinta-feira, 22/07, quando lá fomos com a intenção de gastar nosso dinheiro na compra de louças e metais sanitários.
Perdão, não tínhamos nenhuma intenção de interromper qualquer coisa mais importante que pudessem estar fazendo. Juro que tentamos, logo após entrarmos e perguntarmos ao primeiro vendedor -- perdão, promotor; uma promotora, especificamente -- se poderia nos atender (e não podia) fazer tudo sem qualquer auxílio, totalmente imbuídos do espírito "faça você mesmo" que parece ser um dos pontos fortes da loja. Olhamos todo os mostruários de louças e de metais, escolhemos o que desejávamos e até pusemos no carrinho os metais que iríamos comprar. Mas quanto às louças, não houve jeito. Realmente necessitaríamos muito de alguma ajuda para descobrir se havia estoque das peças que havíamos escolhido e para trazê-las do depósito até nós. Achamos que o pessoal da loja não iria gostar se arrancássemos as peças do seu mostruário. Infelizmente, estavam todos muito ocupados para atender ao nosso pretensioso pedido. E pareciam realmente ocupadíssimos em atender uns aos outros, já que normalmente caminham pela loja aos pares e raramente acompanhados de pessoas que pareçam clientes. Ficamos especialmente sentidos por atrapalhar a vendedora -- promotora, perdão -- de cabelos curtos cor de acaju que respondeu à pergunta de meu filho de como conseguir a atenção de um vendedor -- oh, meu Deus, promotor! -- com um certeiro "o gerente fica lá na frente, ao final do corredor". Bem, o gerente não ficava exatamente no final do corredor, mas numa sala lateral de onde tinha enorme dificuldade em sair para atender-nos. E a ele também queremos apresentar nossas sinceras desculpas por não termos tido a paciência de esperá-lo, mas é que realmente estávamos ansiosos para gastar nosso dinheiro e precisaríamos chegar a tempo na loja concorrente. Desculpas também são devidas aos cinco empregados da loja que, enquanto esperávamos o gerente sair da tal sala, dedicavam-nos sua atenção na importante missão de dizer que ele já viria. Quando perguntamos se nenhum deles poderia atender-nos com as compras, não tínhamos idéia de que eram coordenadores, título que possivelmente designa pessoas destinadas a atividades muito mais nobres. Por fim, um agradecimento especial pela economia que nos proporcionaram ao encaminhar-nos a um concorrente com preços melhores. E nossa promessa que jamais voltaremos a incomodá-los em horário tão impróprio. Na verdade, estamos tão envergonhados que acho que jamais voltaremos a incomodá-los em horário algum.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Tijolos

Seu Miguel realmente é um bom profissional. Ontem quando fui visitar a obra a noite, ele tinha realmente guardado os tijolos antigos num cantinho para reutilizá-los, how lovely is that ? Se fosse outro, alias, se fosse eu mesmo, ia mandar comprar tudo novo.
 
Os tijolos que se comportaram bem, continuam comigo!

Além disso, tenho meu primeiro antes e depois pra valer ! O armário saiu. olha a altura! o canto ficou lindo!


Cool !