terça-feira, 13 de julho de 2010

Dando início aos trabalhos ...

Depois de anos de aluguel, comprei um apartamento. Perfeito, lindo, exatamente do jeito que eu queria. Apenas um problema, preciso encarar uma reforma! 50% da população fala: Nao se preocupa, faz aos poucos, já os outros 50% falam: Já que tem que fazer, faz de uma vez. Falar é fácil, ter dinheiro, tempo e paciência pra isso é dificil. Como os blogs de reforma me ajudaram demais, resolvi criar este aqui para dividir com vocês os dramas e as alegrias de transformar um apartamento velho de 1942 com uma planta bizarra no bairro dos Jardins em São Paulo no apartamento dos meus sonhos. Chamei uma arquiteta, super bem recomendada, barata e honesta. Meu briefing foi clarissimo, não tenho dinheiro pra nada que nao seja o necessário. Pedi um novo projeto com o minimo de mudanças estruturais possíveis, um banheiro maior e um closet. Pra vcs entenderem melhor, segue uma planta do AP

( detalhe para a planta, quase um pergaminho )



Principais problemas:

- a porta principal da direto numa parede
- a sala é pequena demais
- o antigo dono fez uma reforma bizarra. Diminuiu o banheiro e aumentou a cozinha.

No proximo post, a nova planta.

Espero que gostem do blog!