sábado, 24 de julho de 2010

O dia que começou muito bem ... e terminou muito mal!

Quando eu estava pra começar a reforma, todo mundo falava: - Se prepara! E eu internamente pensava: Eu hein, que zica, só pq deu merda na sua, não vem zicar a minha! Pois bem, agora oficialmente faço parte dos cagados da reforma. Já explico, mas antes, falemos de coisas boas!

Fechei meu piso ! Exatamente o que eu queria. O mais lindo do planeta. Assoalho de demolição de peroba rosa autêntico em tábuas de 5, 10 e 15 cm de largura. Dá uma olhada que coisa mais linda do planeta assoalhístico :





Não é lindo demais ? Em suaves prestações, ele será completamente meu exatamente no dia que completo 30 anos, ano que vem, em junho. Mas não importava. Até então (mais ou menos meio dia de sábado) eu estava super feliz.

Enfim, o que pode dar errado no dia que uma pessoa se torna o feliz proprietário de um timeless assoalho ? Como vcs ja contei aqui, tive meus problemas com a Leroy Merlin e resolvi desviar todo o meu amor para o Center Castilho. Grande inocência. Na sexta feira, Seu Miguel tinha deixado uma lista de pedido com material básico (cimento, tijolo, areia, etc etc etc) que deveriam estar na obra já na segunda. Liguei para o televendas do Center Castilho e fiz o pedido. A atendente Angela - ela que me aguarde na segunda feira - foi uma simpatia. Me prometeu a entrega e ainda me ofereceu a taxa extra de frete para entregar o material no meu apartamento. Seu Miguel, meu anjo da guarda, já tinha me alertado que essas empresas simplesmente largam o material na calçada. Lógico que aceitei, paguei a taxa (que era cobrada por andar) e relaxei. Sábado meu material estaria entregue na minha casa e seu Miguel ia ficar em choque com a minha eficiência. Pois bem. Meu material chegou. E o FILHO DA PUTA do motorista falou que não subiria o material pro segundo andar. Segundo ele eu tinha duas opções: Ou largava na calçada e eu levava pra cima (10 sacos de 50k de cimento, 70 sacos de 10k de areia, 70 sacos de massa pronta, e mais 500(!!!!) tijolos ou ele levava de volta. O que eu iria fazer? Eu nao poderia decepcionar Seu Miguel e nem atrasar minha obra por falta de material. Na hora pensei - Não há nada nesse mundo que o dinheiro não resolva - e tentei resolver com a Center Castilho. Claro que na loja ninguem se responsabilizava mais, NIQUI o motorista falou:

- Rapaz, mas nem se você me oferecer 300 reais eu subo com isso daí.

*FUDEU

Meu santo e amado amigo falou: - Relaxa, vamos subir com essas coisas, não temos nada pra fazer mesmo!

detalhe pro filho da puta de camiseta verde, cagando e andando pra minha situação

Mas não era uma opção. Era simplesmente um caminhão inteiro de material de construção. O que aconteceu ? Fizemos uma reunião de mendigos das redondezas e oferecemos 50 reais pra cada um. Bingo! Tivemos que ajudar, liderar, oferecer agua, ficar incentivando, e de olho pra ver se eles nao roubavam ou quebravam tijolos. Total da brincadeira: 200 reais - utilizamos quatro populares pra fazer esse serviço sujo + 20 reais pro "segurança da rua" que fez o casting do staff.

Então Center Castilho, além do meu desprezo você me deve:

172 reais do frete do segundo andar
220 reais do staff de populares
1.000 reais por danos morais

Combinado ?


Além disso, pra melhorar a história, ao lado do prédio numa loja bizarra de tatuagem  ia rolar um pocket show da banda BELIEVE - alguem ouviu falar dessa banda ? - e uma longa fila de meninas emos no auge de seus quatorze anos ia se formando na frente do meu prédio. Elas gritavam, tiravam foto, e choravam ... aquilo ia me deixando cada vez mais nervoso. Elas também acompanharam o meu desespero. Se eu conhecesse o empresário da banda Believe, prometia uma foto com cada um pra elas e garanto que nao teria gasto um real com meu staff. Elas me ajudariam, I'm sure.

Essa é a banda Believe:



Detalhe da fila e pra menina animada



Meu Querido Staff

Abram alas pros tijolos, Girls !

Ok. Foi. Agora all I need is a drink. Eu mereço.