sexta-feira, 10 de setembro de 2010

O drama do tecido

Juro que tem coisas que parece que só acontecem comigo. Ainda bem que meu celular tem uma maquina fotográfica meia boca e eu posso tirar foto pra provar. O tapeceiro que está reformando umas coisas minhas me ligou essa semana pedindo mais tecido (Sim, uma merda, ele calculou errado) Pois bem, fiquei enrolando, enrolando pra voltar na 25 de março. Aquele lugar, pra quem não conhece, é o inferno na terra. Fiz um post contando sobre a minha experiência lá. Hoje acordei mais cedo e resolvi enfrentar isso de uma vez. Uma hora e meia depois de sair de casa cheguei lá na Aladim tecidos. Os vendedores dessas lojas de tecido são ótimos né? Acho que a Leroy Merlin poderia contratar todos. Anyway, contei meu caso e ele perguntou onde ficava então o tecido que eu tinha comprado (OBVIO que eu nao tinha levado uma amostra). Eu falei : - Ficava lá em cima, no segundo andar! Ele olhou pra mim com uma cara que eu não consigo descrever e disse:

- Ih rapaz, acho que então você vai ficar sem tecido.

Teria outra frase melhor pra ouvir e começar minha sexta feira? Acho que não. O que estava acontecendo? Vou mostrar. Ele disse pra eu subir com ele pra eu ver com meus proprios olhos como estava o segundo andar:


REFORMANDO! ESTAVA REFORMANDO! R-E-F-O-R-M-A-N-D-O

De reforma, já basta a minha. Fiquei tao nervoso que liguei pro Toninho, o tapeceiro, pra saber em que pé que estava a reforma dessa poltrona. Ando tão sem paciencia que poderia comprar outro tecido qualquer só pra ir embora dali. Seu Toninho me disse que a poltrona estava quase pronta, faltava um lado do braço e o assento. FUDEU. Imagina uma poltrona bicolor que maravilha ? Eu cheguei na loja 9:00 AM só pra constar. Não me restava outra opção a nao ser fuçar e fuçar. Perguntei pro vendedor se poderia procurar o tecido ali, ele autorizou. Pra resumir a história, as 10:40 da manhã eu finalmente achei. 1h40 minutos depois e com a alergia bombando de pó de tecido e de obra. Acho que o cara ficou com tanta pena de mim que me vendeu por 16,90 o metro ( eu paguei 49,90 ) na primeira vez. Então ficou a lição: Comprar SEMPRE a mais e SEMPRE guardar uma amostrinha. Mas pelo menos, deu certo.:


Olha o tecido aí.

PS: A querida Flavitchas corrigiu o mané aqui. É Bticino e não Bicicino.
PS2: Ofereco esse post para minhas queridas Sandre e Russi que foram comigo lá da primeira vez e essas vacas não estavam comigo da segunda pra me ajudar na caça ao tecido perdido.