segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Alô? Bianco, por favor?

Vamos fazer um megaupdate da obra ? Vamos lá! Na quinta feira passada, seria teoricamente a instalação do meu ar condicionado. Fiquei o dia inteiro em stand by pra ir lá na obra a hora que o povo chegasse lá. O dia inteiro eu fiquei ligando pro Miguel e nada do povo chegar. Antes, uma coisinha, quando fechei o ar condicionado, eu tinha a opção de colocar só ar frio ou  frio e quente, optei pelo só frio pq sou muito calorento mas principalmente pq custava 500 reais a mais. Como o povo estava demorando demais, resolvi falar com Janaina, a mocinha que me vendeu o ar. Ela me explicou que eles nao foram instalar pq tinham feito uma confusão e enviado um ar que era somente frio. Eu, num ímpeto de honestidade falei : -Ué, mas era só frio mesmo não ? Eu nao entendo a confusão que ela fez, mas olha a resposta dela:

Olhaí que beleza. Entre um problema e outro, a fofa fez uma confusão e saí no lucro. PERFECTION!

Ficou marcado então para sexta feira. Inclusive na sexta feira estava marcado uma outra entrega; AREIA. Se vc acompanha meu blog, sabe o trauma que tenho com isso, inclusive acho que nunca mais irei encarar uma praia com os mesmos olhos. Na sexta feira, fui lá quando o ar condicionado chegou, REZANDO pra areia já ter sido entregue ou então, pra ser entregue depois que eu ja tivesse saído. Estava lá, todo feliz com o povo do ar instalando e fazendo uma zona geral no meu prédio:


Um monte de cano, tubos gigantes entrando e saindo, quando de repente, escuto um monte de buzinas e um monte de gente gritando pela janela: GUSTAVOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO! Pensei, Car@lh*, não é possível! Quando olho pela janela, olha o que estava lá:


Uma caminhonete podre estacionada em CIMA DA CALÇADA, com toda a minha areia em cima. É uma praga. Só sei que dessa vez um milagre aconteceu. Sairam três pessoas da cabine da frente e comecaram a entregar a areia no SEGUNDO ANDAR! Sem reclamar. Super animados pq era sexta feira, eles gritavam:

- Vamo cambada, senao vamos tomar multa! 

Cada pessoa enfiava 3 ou 4 (!!!!!) sacos de areia na cabeça e subia pro segundo andar. Ótimo não? Tudo isso durou uns 15 minutos, eu nem estava acreditando, parecia um sonho. O povo foi embora, dei um trocado pra cada um e o pessoal do ar condicionado deixou a infraestrutura instalada e voltarão quando as paredes tiverem sido pintadas.

Olhaí meu ar com ar quente GRÀTIS!

Continuando a palhaçada, Seu Miguel está praticamente terminando a parte hidráulica. Eu nao sabia que os canos de cobre dariam TANTO trabalho, e como eu inventei um milhão de curvas e novos pontos, tudo é muito mais demorado. Olha a estrutura que ele teve que fazer pro aquecedor:


O vermelho é o gás, o azul claro a água quente e o azul escuro, água fria. Os canos que são de cobre têm que ser soldados e isso leva um século. Olhaí Seu Miguel soldando:


Enquanto isso, o baratinado Elias fica fazendo outras coisinhas como colocar a porta do banheiro no lugar:


Aliás, olha esse banheiro. Tem 30cm de entulho no chão (pro fundo), parece que eu vou achar uma ossada ali de tão horrível que tá:


Feio não? 

Bom, pra explicar o título desse post, hoje de manhã fui acordado por Seu Miguel me pedindo mais duas latas de Bianco. Bianco é um negocio gosmento que vem numa lata amarela e serve (eu acho) pra impermeabilizar o piso. Ele disse que foi na lojinha ao lado comprar mas custava 55 reais cada lata e esse preço era um absurdo, um roubo, que ele JAMAIS iria comprar por esse valor. Ok ok, mas a essa altura do campeonato, nao vou me deslocar até a nicom ou outra grande na pqp pra comprar mais barato. Seu Miguel estava muito indignado com esse preço. Fui até uma outra loja, e lá custava 39,90 cada lata. Comprei as duas e levei pro Miguel. Chegando lá ele assim: Ahh comprou? Quanto custava cada uma ?

Sabe o que eu respondi ?

- 25 realidades cada uma Seu Miguel. (fui tipo filho que mente o valor da compra pro pai ou mulher que esconde as compras do marido)

Seu Miguel abriu um sorrisão e disse : - Não te falei ????????

Ficamos todos felizes, mentirinha branca. E viva o Bianco!