terça-feira, 31 de agosto de 2010

quebrando quebrando

Eu tinha prometido pra vizinha de baixo que a quebradeira ia parar. Eu menti. Na verdade nao menti, eu realmente não sabia que pra quebrar pra instalar as caixinhas de elétrica faria tanto barulho quanto quebrar parede. Anyway as coisas estao andando bem, tirando que a instalação elétrica do prédio é podre e terei que fazer tudo desde a rua pra não ter problemas. Eu nao entendo muito de fios e elétrica, mas Seu Elias me mostrou e os fios estão podres, fora isso, são finos demais. É a maior gambiarra! O mesmo fio está emendado umas 3, 4 vezes isso num espaço de no máximo 10 metros. Alem disso, Seu Miguel deu a entender que terei que pagar um pouco a mais do que o combinado pq desde o começo da obra, já adicionei no mínimo uns 20 pontos de luz, além de que agora, teremos que mexer na elétrica do prédio. Ele ficou super sem graca de falar isso. Acho justo, realmente não acho que ele está me explorando. Alem disso, a parede da cozinha que seria pintada, mudei de idéia e vou colocar azulejos retro, iguais aos do banheiro. Já que tem que fazer, faz de uma vez!

Olha o meu quarto com os pontos de arandelas prontinhos da Silva!


Minha vida está bem corrida essa semana, mas vou atualizando aqui do jeito que der! Agradecemos a preferência, volte sempre!

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Segundona braba

Hello queridos! Essa segunda já comecou quente. Fui la pela manhã conversar com Seu Elias, pq ele me pediu pra comprar umas coisas que nao existem mais. Ele queria que eu comprasse um negócio de prender os fios na madeira ( pra não ficar a gambiarra que estava ) de cerâmica. Fui em TODAS as lojas da cidade e nao achei. Mas eu procurei mesmo! Juro! Nao tem mais, comprei um podre de plástico, e Deus é testemunha que eu me esforcei. Anyway, Seu Elias está mesmo me surpreendendo. A caixa de luz, de energia, de disjuntores, sei lá como chama, ficava numa parede da sala. Ele me perguntou se poderia mudar de lugar eu falei - Of Course you can! Adoro iniciativas. Cheguei lá hoje de manhã e a caixa já estava em outro quarto, devidamente muquiada atrás da porta. Pessoa caprichosa essa Seu Elias viu. Two thumbs up!

Aí era onde ela estava, no meio da sala
Agora em novo CEP, ela vai morar no escritório!
Com os conduítes já preparados. Alias preciso fazer um vídeo do Seu Miguel falando conduítes. É a coisa mais fofa do mundo, ele fala condu .... e quando chega nos ÍTES ele trava a lingua. Vou tentar gravar e postar aqui.

sábado, 28 de agosto de 2010

High & Low


Final de semana! Nada mais merecido que dar um relax na praia depois de uma semana punk com retirada de piso, eletricista, compras milionárias entre outros perrengues. Passeando do high ao low, novas ideias para meu apartamento diretamente da Casa Vogue e da Minha Casa.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Goodbye and Hello!

Hoje na minha visita diária fui me despedir do Seu Pedro, o segundo na escala hierárquica da minha obra. Seu Pedro já está bem velhinho tadinho. Tem um grave problema no braço e terá que se retirar da obra. Ele era o único que estava lá todos os dias e o sobe desce de saco de areia e cimento deve ter piorado tudo. Ele estava bem triste e disse que queria muito terminar, mas não aguentava. Ok, vai com Deus Seu Pedro e Thank you very much.


Mas como o show não pode parar nunca, entrou com tudo Seu Elias, um pedreiro/eletricista/palpiteiro. Seu Elias é um neguinho muito do abusado que já conquistou minha simpatia de cara. Ja falou mal de tudo e de todos, briga com os outros pedreiros e bate de frente com Seu Miguel. Adorei. 

Welcome!
Seu Elias ficou apavorado com a gambiarra que estava a estrutura elétrica (lembra que eu falei que o apartamente estava reformado?) Pois bem, ele disse que aquilo ali era um desastre esperando pra acontecer:


Em uma manhã de obra já fez todo o meu piso e terminou de quebrar o que faltava. Inclusive perguntou se poderia trabalhar no final de semana. A síndica disse que não pode, mas eu digo que pode, desde que não faça quebradeira. Como ele só vai fazer a parte elétrica, fique bem a vontade! Meu piso já foi 100% retirado. e eles terminam o novo piso hoje. Bom né? Ótimo, nao fosse que nova caçamba q eu terei que chamar pra retirar todo o entulho parte XXXVII. Mais 200 realidades.


Como São Paulo está parecendo o deserto do Saara, literalmente (a umidade relativa do ar está em torno de 10% ao meio dia), vou deixar as janelas abertas durante o final de semana pro cimento ficar BEM SECO. Seu Pedro e Seu Elias desafiaram agora o cara do piso pra vir dar suas marteladas. Disseram que o piso agora está um aço e se ele disser que o piso não está bom o suficiente, Seu Elias corta o pinto fora ( palavras do mesmo) Tá vendo pq eu gostei ? La Garantia Soy Jo.

Na segunda teremos a terceira e derradeira visita do homem do piso pra dar seu veredicto. Venha com tudo.

Pode vir quente que Seu Elias tá fervendo


quinta-feira, 26 de agosto de 2010

To podre

Agora que eu entendo tudo de obra e de areia, vi que meu novo vizinho do prédio ao lado também vai entrar pelo cano. Dá uma olhada na areia podre que chegou pra ele:

Not From Jacareí
Além disso, estou podre, quebrado. Fui comprar os fios. Vcs sabiam que cada rolo de fio pesa 15kg ? Ou seja, fiquei carregando 60kg pra cima e pra baixo. Meu braço ta dormente minha mão tb, sorry pelo post mequetrefe de hoje.

Hoje fui lá na loja e assinei o projeto final da cozinha, agora é só aguardar. Inclusive coloquei mais uma contagem regressiva ali ao lado, a gran entrance da cozinha. Vamos acompanhar.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

A cara da cagada

Post rápido e simples. Estão tirando meu piso. Fez cagada = trabalho dobrado.


E quando a coisa aperta, olha o staff que aparece:


PS: Estava fazendo essas fotos quando a entrega da Nicom chegou. Sabe o que eu fiz ?

- Tchau Seu Miguel, aquele abraço, preciso voltar para o trabalho!

* Update do post: Cimento, areia e canos entregues!

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Incredible pictures!

Finally! Fotos boas de como anda meu apê! Praticamente acabou a parte estrutural grande, só falta refazer o piso. Hoje Seu Pedro falou que só trabalha até sexta, fiquei triste pq estou apegado a ele. Mas voltando ao que interessa, olhaí!

Visão interior do meu SPA
Overview da sala pra cozinha com o spa a direita
Meu Spa faltando uma linha de tijolinhos apenas!
Amazing Renovation!

Nicom Mega Store

Pra resolver a novela piso-areia podre-quebra tudo, fui ontem, por indicação do Seu Miguel, na Nicom. Uma megastore meio jeca de construção. Posso falar, eu amei a loja! Nao tem nenhuma viadagem de ambientes decorados, promotores uniformizados, nada disso. É loja pra pedreiro comprar tijolo, areia e cimento. Já na entrada, fui MUITO bem recepcionado:

Tem coisa mais simpática do que PIPOCAS, SIRVA-SE ?
Papo vai, papo vem, Seu Miguel chegou. Sim, ele ficou se sentindo meio mal com a história do piso e foi lá me ajudar. Como eu já estava com a lista completa na mão, resolvi comprar TUDO o que faltava lá, inclusive coisas que não serão usadas nessa etapa. Pelo amor, Seu Miguel é MUITO enrolado. Tirou todo mundo do sério. Eu e a vendedora. Depois que eu me liguei, ele estava flertando com ela, claro, no Miguel style. Por isso que ficamos mais de três horas na loja.


Enquanto os dois ficavam nesse amor todo, fui dar um rolê pra ver as capciosidades que tinham pra vender por lá. Para a mediocridade não há limites. Take a look:

Que tal um assento de bacio transparente com borboletas empalhadas?
E uma arandela com ideogramas japoneses?
Talvez você precise de um negócio de por cloro na piscina em formato de cisne, vai saber ...
Mas lá na Nicom, eu era o REI!


Ei Ei Ei o Cliente é nosso REI
Ão Ão Ão o Cliente é nosso Patrão

Aliás, ordens expressas para o Seu Miguel na minha reforma. Quero Operação GUINZA por lá!

Operação GUINZA!
Tava tudo ótimo, mas foi uma paulada viu. Tô ficando pobre, pobre, bem pobrinho. Gastei os tubos! Pra vc ter uma idéia:


Logo ...


Isso que uma ficou com Seu Miguel, calculem...

Mas eu recomendo. Material de construção é na NICOM!

PS: E a entrega ? Não tenho idéia. Nao deixei nem meu telefone com a loja. Deixei o telefone do Miguel e do assistente dele. Combinei o horário e se virem. Nao vou carregar areia e cimento pra cima. NO WAY!

Torcam por mim mais uma vez! :)

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Resposta ao Sr. Anônimo

Sr. Anônimo eu concordo com vc. Mas infelizmente não vou ganhar nada agora quebrando o pau com ele. As coisas podem piorar e believe me, não quero isso. Realmente o piso que eu escolhi precisa de um preparo especial. Torce por mim vai! Nao me faz ficar com birra do Seu Miguel.

A porra da areia de Jacareí

Lembram do drama do piso ? Pois então. Ele continua. Hj o moço do piso foi lá de novo e deu o veredicto final; o piso está mal feito e terá que ser refeito. Pra piorar, nao dá pra colocar cimento em cima, tem que tirar TUDO e fazer de novo. Tive um nervous breakdown com o assistente do Seu Miguel. Seu Miguel nao estavá lá e isso está começando a me irritar de verdade. Pois bem, deixei um recado bem mal educado pra aquele moço de cabelo branco que retornou minha ligação prontamente. Marcamos de nos encontrar na obra às 15h e lá estava eu e ele. Estava eu pronto pra começar a gritar quando Seu Miguel comecou a se desculpar. Disse que a culpa é de areia, que eu comprei a areia no lugar errado. Etc etc etc etc. Nao dava pra ficar discutindo, não ia me levar a lugar nenhum. Resumindo. Seu Miguel PRECISA da areia de Jacareí. Sim, a melhor areia pra construção, é areia lavada de Jacaréi. Google em Jacareí:

Essa é uma foto da cidade de Jacareí:



Se quiser ir lá:


São Paulo tem UM representante oficial da porra da areia de Jacareí, uma loja de material de construção que fica na PQP chamada Nicom. Tenho que ir lá agora. Comprar tudo de novo. Cimento, massa e areia. Quem vai me ajudar a subir com isso? Nao tenho ideia. Mas é preciso. Já já um plantão extraordinário contando os benefícios da areia de lá.

Torcam por mim.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Meu SPA

Olha meu SPA tomando forma! Agora dá pra entender direitinho. Uma visão de fora e outra de dentro:

Olhaí meu spa por fora
e por dentro ... amazing ! Gigante !

Sexta feira

Primeiro um recadinho. Para os malas e desocupados que insistem em vir aqui fazer algum comentário desagradável, peço que tenha vergonha na cara e deixe seu nome e contato pra eu poder dar uma resposta a altura. Combinado? Fiquei tão mau humorado ontem que nem postei. 


Ok, o show não pode parar. Adivinha o que eu comprei ontem? Minha ducha. A MAISSSSS TOP a MAIOORR, a mais incrível do universo. O nome dela poderia ser Iguaçu, uma homenagem as cataratas, mas não ela chama Ducha 1997 Deca com tubo.



Tudo bem que pra eu poder usa-lá com toda a potência que eu tenho direito, tive que dobrar a potência do aquecedor e pressurizador. O técnico foi bem claro e falou o que eu queria ouvir:

- Você quer um banho de hotel? Então precisa disso, disso e disso.

Fui lá e comprei tudo. Meu Spa já está quase todo equipado. Agora só falta o BOX e o armário. Minha ducha tem 35 centímetros de diâmetro. Tem idéia do que é isso ? É tipo uma panela de paella.

Olha quem cabe dentro da ducha:


Dá até pra usar um chapéu:


Meu spa ta ficando quase pronto, a parede já caiu e ta subindo a nova. HUUUGE bathroom. Já já mais fotinhos novas.






quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Yeahhh

Finalmente fechei em uma loja MARAVILHOSA de planejados. Agora eu tenho o projeto em mãos, impresso, lindo, pronto pra mostrar pra quem eu quiser. O melhor de tudo foi que a pessoa que eu fiz o primeiro projeto na loja fez um preço ótimo, incrível, mas agora não trabalha mais lá. Eu acho que ela foi demitida pq pela cara do gerente que me atendeu ontem, o preço estava muito abaixo mesmo. Não me interessa, o combinado não sai caro e paguei o mesmo preço (um pouquinho a mais, pq fiz algumas mudancinhas) Então ficou assim:


Esse é o projeto da loja, feio não? Believe me vai ficar lindo! Mais ou menos nesses materiais:


Com as gavetas em vidro e o cantonamento que é essa moldura em madeira. Gavetas telescópicas, pistão, não sei o que mais, todos os opcionais. A Cuba ou pia ,cada um chama de um jeito eu desisti de usar pedra. muito trabalho e nem é tao linda, vai ser de inox fosco, so cool. Já já tem mais novidades do dia.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Eu não disse? Minha síndica tinha razão.

A querida leitora Sandre me mandou um link, falando exatamente do problema que eu posso sofrer se mudar a minha janela do banheiro:


Um ladrão ficou entalado em uma janela ao tentar invadir uma casa em Londres, na Inglaterra, e precisou ser resgatado pelos bombeiros. O dono do imóvel avisou a polícia depois que flagrou o homem com parte do corpo do lado de dentro. Segundo reportagem do jornal inglês "London Evening Standard", o bandido ficou preso na janela por seis horas.

Seis horas! Ta vendo? Síndica visionária! Pego pela bunda!

Dia chato

Lembra que eu falei que dia bom é dia de quebradeira? Pois bem, hj foi um dia chato. Nada de novo. Estão retirando os entulhos. Chamei a caçamba (já é a quarta ou seja 4x200=800 realidades) e eles limpam tudo lá. Boring não ? Vou ilustrar essa chatice:

Eles pegam esse monte de entulho


Enchem os sacos que custaram uma pequena fortuna:


Vão, descem os andares com o saco nas costas, atravessam a rua desviando dos carros, derrumbam na caçamba e voltam com o saco vazio:


Aí começa tudo de novo, até acabar. Entendeu pq eu morro de dó ? Entendeu agora pq que eu compro chocolate, radinho, até dou uns "cinco reals" de vez em quando? Muito obrigado Meu Deus pelo meu emprego, tudo pode ser sempre muito pior.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

QUEBRA TUDOOOOOOOOOOO

Dia bom é dia de quebradeira. É o dia que eu vou lá e vejo que realmente alguma coisa aconteceu. Hoje na minha visita matinal eu vi que FINALMENTE comecaram a quebrar a parede do banheiro, que vai dar lugar a uma parede nova, mais pra direita, deixando meu banheiro gigante. Olhaí:


Olha ali em cima, começando a cair. As listras mostram onde será erguida a nova parede. O melhor de tudo é que eu vou comecar a finalmente sentir qual será o tamanho exato do banheiro. Uma coisa é ver na planta, outra é ver ao vivo. Delicious.


Grande, muito grande. Essa é a visão do banheiro. A seta 1 mostra o buraco que está surgindo e a seta 2 mostra o lugar exato de onde ficará a nova parede.

Update do post do piso. 

Seu Miguel disse que o piso foi feito com a mistura certa. Ate ficou meio puto pq falou que nunca faria uma "mistura de má qualidade". Agora os dois que se entendam. Seu Miguel e o moço do piso.

Quero ver sangue, mas nao quero ver mais saco de entulho e minha obra atrasada. Que se matem. Um dos dois está errado, me inclua fora dessa.


FIGHT !!!!!!!!

UPDATE DO POST COM FOTOS DECENTES: Yeah! a gente tarda mas nao falha




Foto de celular é coisa de amador ou de fã.


domingo, 15 de agosto de 2010

Gift Trevas!

Dando continuidade à máxima desse blog que é "quem tem amigos tem tudo", sábado foi um dia de analisar assuntos, digamos assim, mais superficiais do meu apartamento. Como a maioria estrutural já está definida como torneiras, azulejos, pisos, chegou a hora de revestir poltronas e ver umas coisinhas mais superfluas, afinal, nem todo mundo é de ferro. Tenho uma amiga que é produtora da Casa Vogue. Estava comentando com ela que a Donatelli, uma loja bem conhecida de tecidos de decoração aqui em São Paulo, estava em liquidação nesse final de semana. Ela é do tipo que tem uma opção mais barata pra tudo nessa vida. Afinal, produtoras nao fazem perguntas, produtoras produzem e pronto. Ela me disse;

- Vc ta louco de ir na Donatelli, lá é caro demais, mesmo em liquidação! Tem um lugar na 25 de março que todo mundo vai. E citou nomes que eu juraria que nunca jamais nem teriam pisado na 25 de março, Santa Inocência. Fulano, fulana, (não vou citar nomes aqui pq trabalho com isso e nao quero me comprometer) todo mundo só compra lá. Alias a loja TAL e a loja TAL em São Paulo são todas decoradas com tecidos de lá. Entao vamos pra lá, fuck Donatelli. Aonde é lá?


A maravilhosa ALADIM decorações, em plena 25 de março. Fomos lá e compramos seis metros de tecido pra uma poltrona minha. Mesmo na Aladim, já achei bem caro, imagina na Donatelli.


Obvio que esse não é o meu tecido, é só pra ilustrar a diversidade de tecidos na Aladim, o segredinho do centro de São Paulo. 

Bom, depois disso, ela me sugeriu outra coisa. Em São Paulo duas vezes por ano rola uma feira que chama Gift Fair. Lá tem todos os tipos de coisas pra casa. Abajours, lustres, almofadas, vasos, móveis, tralhas, muitas tralhas, tudo para LOJISTA, vc só consegue comprar com um CNPJ. Minha amiga judia, claro que tinha um truque, e me convenceu. -Vamos lá, eu tenho um truque incrível. Nós entramos na feira, olhamos stand por stand, e reservamos o que quisermos, só tem um problema, so podemos pegar na terça feira que é o dia que a feira termina. Quem resiste ? Here we go. Acontece que a feira fica no Expo Center Norte. Pra quem não é de São Paulo, fica longe, muito longe. pegamos um taxi e, uma hora depois, chegamos lá:


Bom, o naipe do povo na feira era tão classy que dá uma olhada em como ficou a credencial da minha amiga:


CASA VOUGUE. VO-U-GUE. Isso no credencimento de imprensa, um lugar que supostamente, conhece toda a imprensa. Casa VoUgue. Até aí, tudo ótimo, estávamos eu, assistente da Bianca da Casa Vougue e Bianca, a toda poderosa da mesma revista, circulando pela feira. Quando entravamos em algum stand de alguma loja o povo esticava o pescoço pra ler nossa credencial e sempre ficavam loucos querendo mostrar as novidades. Vai que algum produto enchiria os nossos olhos e publicaríamos na Casa Vougue ? 

Olhem nosso último lançamento! Uma luminária palhaço, ótima pro quarto das crianças:


Eu nao sei vcs, mas meu filho jamais terá uma luminária de palhaço com cabelo de espiral de caderno. Acho que isso dá pesadelo em qualquer criança.

Além disso, temos o maravilhoso banco carneiro:
Também um dos últimos lançamentos. Lindo não? NOOOT! 

As caixinhas para banheiro com o titulo em strass:


Maquiagem, Farmácia, Super Chics.

E como éramos na Casa Vougue, todo lugar que a gente ia eles entupiam a gente de papeis, catalogos, folhetos, folders, cds, canetas e brindes. Brindes incríveis. Olha o ultimo lançamento da marca Cosa.


Um cabide grosso, com porta cinto, gravatas, e outras tralhas. Sabe que gostei ? É o cão de feio, mas funcional.

E o público da feira:


Só gente linda.

Claro que tinha coisas incríveis, aliás, terca feira tenho que voltar lá pra pegar minhas compras, aí eu mostro aqui. Uma dica:


Love it.

Depois de horas de tormento, cheguei em casa e olha o que eu recebo da minha amiga:


Uma foto do cabide-brinde, já em pleno funcionamento. Ela não perde tempo. Casa Vougue Rocks.